terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dengue em Videoconferência

Dengue em Videoconferência:

O Ministério da Saúde irá realizar, no dia 18 de novembro, a videoconferência Aspectos do manejo clínico no paciente com dengue. A atividade terá início às 13h na sala da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em Brasília-DF e poderá ser visualizada pela internet.

PALESTRANTE
Dr. Rivaldo Venâncio da Cunha , Graduação em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul, RS, mestrado em Medicina Tropical pela Fundação Oswaldo Cruz, RJ, e doutorado em Medicina Tropical pela Fundação Oswaldo Cruz, RJ.

OBJETIVO
Promover uma atualização dos profissionais de saúde em Manejo clínico no paciente com dengue.

PÚBLICO ALVO
Médicos, enfermeiros, docentes, residentes e estudantes de cursos de Medicina e
Enfermagem.

METODOLOGIA
A videoconferência ocorrerá na sala da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em Brasília - DF. Será transmitida para as salas de videoconferência da RUTE (Rede Universitária de Telemedicina), da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e dos Núcleos de Telessáude localizados em hospitais e universidades de todos os estados.
A exposição durará 1 hora e, na sequência, haverá 1 hora para perguntas e debate.
Esta sessão também será transmitida pela internet, via videostreaming.

TRANSMISSÃO PELA INTERNET (via videostreaming)
Para acompanhar, acesse:
a) o site RUTE (www.rute.rnp.br) e clique em “Mais informações” no anúncio da sessão que fica localizado no calendário de Próximos Eventos ou
b) o site do Canal Saúde http://www.canalsaude.fiocruz.br) e clique no anúncio da sessão na área de Destaques.
Requisitos para recebimento da transmissão: Internet com velocidade mínima de 384Kbps, e plugin do Windows Media Player instalado no navegador de internet.

Publicado originalmente em http://medicinadefamiliabr.blogspot.com/