quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ao vivo na web: abertura da 1ª CNSA, hoje, às 19h. Debates quinta e sexta

Canal Saúde transmite ao vivo 1ª CNSA direto de Brasília.
   
1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental ao vivo no site www.canalsaude.fiocruz.br

O Canal Saúde vai transmitir ao vivo a abertura da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental hoje, quarta (09), a partir das 19h, via web. Acompanhe ainda a conferência magna, amanhã, quinta (10), às 9h30. E o Sala de Convidados vai debater ao vivo os principais acontecimentos durante o evento com os protagonistas da conferência, quinta e sexta (11), às 13h.

Na web – para acompanhar a cobertura do Canal Saúde basta acessar www.canalsaude.fiocruz.br e clicar na telinha com a inscrição Ao vivo. É preciso ter instalado no computador os aplicativos Real Player ou Windows Media Player. Já para assistir ao Sala de Convidados, além da web, existe a opção da TV, no canal NBR.


1ª CNSA – A 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental acontece entre os dias 9 e 12 de dezembro, em Brasília. Resultado do esforço de três Ministérios (Cidades, Meio Ambiente e Saúde), a Conferência tem como proposta principal o desafio de criar um Plano Nacional de Saúde Ambiental. Constituída por decreto presidencial, a 1ª CNSA é dividida em três eixos temáticos: Desenvolvimento e sustentabilidade sócio-ambiental no campo, na cidade e na floresta; Trabalho, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios e Democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para a construção de territórios sustentáveis.
As estatísticas revelam a necessidade da criação de uma estratégia relacionando saúde e meio ambiente. Estima-se que 30% dos danos à saúde estejam relacionados a fatores ambientais decorrentes da falta de esgotamento sanitário, poluição atmosférica, desastres naturais, exposição a substâncias químicas e físicas.


Onde ver – Para saber como assistir a NBR na sua cidade ou obter mais informações sobre a NBR, acesse ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr Para assistir no site do Canal Saúde, acesse <canalsaude.fiocruz.br>, clique na TV com a inscrição "ao vivo".


Fonte:
Assessoria de Comunicação – Canal Saúde/Fiocruz
Marcelo de Castro Neves
(21) 3194-7700 / 3194-7704 / 0800-701-8122 / ascom@fiocruz.br


--
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz
Levando educação em saúde e cidadania para todo o Brasil