sábado, 9 de janeiro de 2010

Novo calendário vacinal MMWR/CDC (EEUU)

Recommended Immunization Schedules for Persons Aged 0 Through 18 Years --- United States, 2010


O Morbidity and Mortality Weekly Report (MMWR) do Department of Health and Human Services do Centers for Disease Control and Prevention (CDC) traz a atualização do calendário vacinal estadunidense no seu Weekly report, indicado pelo Advisory Committee on Immunization Practices (ACIP), que anualmente revisa o calendário vacinal.

As alterações incluem:

* A declaração relativa ao uso de vacinas combinadas no parágrafo introdutório foi alterada para refletir uma nova recomendação da ACIP.
* A última dose da série vacina inativada contra poliomielite agora é recomendada a partir do quarto aniversário e pelo menos 6 meses após a dose anterior. Além disso, se 4 doses são administradas antes da idade de 4 anos, um adicional (quinta), a dose deve ser administrada na idade de 4 a 6 anos .
* A nota de rodapé da hepatite foi revista para permitir a vacinação de crianças com idade superior a 23 meses para quem a imunidade contra a hepatite A é desejada.
* A revacinação com vacina meningocócica conjugada agora é recomendada para crianças que permanecem em risco aumentado para doença meningocócica, após 3 anos (se for a primeira dose foi administrada na idade de 2 a 6 anos), ou depois de 5 anos (se a primeira dose foi administrada na idade 7 anos de idade ou mais).
* Notas de rodapé para a vacina contra o papilomavírus humano (HPV) foram modificadas para incluir 1) a disponibilidade e recomendações para a vacina bivalente HPV, e 2) a recomendação da permissão para a administração da vacina quadrivalente de HPV para homens com idade entre 9 a 18 anos para reduzir a probabilidade de aquisição de verrugas genitais.


Polêmicas a parte, acesse:

MMWR
"A voz do CDC"