sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Novo calendário vacinal MMWR/CDC (EEUU): a vez dos adultos

Recommended Adult Immunization Schedule --- United States, 2010

O Morbidity and Mortality Weekly Report (MMWR) do Department of Health and Human Services do Centers for Disease Control and Prevention (CDC) traz a atualização do calendário vacinal estadunidense no seu Weekly report, indicado pelo Advisory Committee on Immunization Practices (ACIP), que anualmente revisa o calendário vacinal. As principais mudanças para 2010 foram:

Notas (Figuras 1 e 2)

* O vírus do papiloma humano (nota HPV # 2) inclui relato que uma vacina bivalente HPV HPV2 () foi licenciada para uso em mulheres. Ou HPV2 ou a vacina quadrivalente papilomavírus humano (HPV4) pode ser usado para a vacinação de fêmeas com idades entre 19 a 26 anos. Além disso, a linguagem foi adicionado para indicar que ACIP emitiu uma recomendação para a utilização do permissivo HPV4 no sexo masculino.
* O sarampo, caxumba, rubéola (nota VASPR # 5) tem relato adicional ao esclarecer que os adultos nascidos durante ou depois de 1957 não precisam de 1 ou mais doses de vacina tríplice viral para sarampo, caxumba e componentes, e esclarece que as mulheres devem receber uma dose da vacina MMR. Além disso, informações de intervalo das doses foi adicionada para indicar quando uma segunda dose da vacina MMR deve ser administrada. O relato foi adicionado para realçar as recomendações de saúde para vacinar o pessoal dos cuidados de rotina nascidos antes de 1957 e durante surtos.
* O termo "férias" foi adicionada à nota da gripe (# 6).
* A hepatite A (nota # 9) temrelato adicionado para indicar que as pessoas não vacinadas que antecipam contato próximo com uma adotado internacional deveria considerar a vacinação.
* A nota da hepatite B (# 10) tem relato adicionado para incluir informações sobre a agenda para o 3-dose de vacina contra hepatite B.
* A nota vacina meningocócica (# 11) esclarece que as formulações da vacina são os preferidos para os adultos com idade ≤ 55 anos e ≥ 56 anos, e que a formulação da vacina pode ser utilizada para a revacinação. Novos exemplos foram adicionados para demonstrar quem deve e não deve ser considerado para a revacinação.
* As condições selecionadas para Haemophilus influenza tipo b (Hib) Nota de rodapé (# 13) esclarece que as pessoas de alto risco pode receber 1 dose da vacina Hib.

O Esquema foi aprovado pelo Comitê Consultivo em Práticas de Imunização, a Academia Americana de Médicos de Família, o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas, e do American College of Physicians.

Centers for Disease Control and Prevention. Calendário de imunização recomendada para adultos - Estados Unidos, 2010. MMWR 2010; 59 (1).

Acesse:
MMWR