segunda-feira, 2 de maio de 2011

Nova Turma - Especialização Saúde da Familia Agora CEABSF UFMG

http://www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/noticias/wp-content/themes/default/images/kubrickheader.jpg

Seleção 2011/2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE DA FAMÍLIA

No período de 08 a 23 de maio de 2011, estarão abertas as inscrições para admissão ao Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família modalidade a distância. Serão oferecidas 300 (trezentas) vagas para o segundo semestre de 2011, divididas em turmas de 25 (vinte e cinco) alunos.

As vagas serão oferecidas a Cirurgiões Dentistas, Enfermeiros e Médicos que estejam vinculados diretamente à estratégia de saúde da família em uma das seguintes condições: a) membro de equipe de Saúde da Família ou de equipe de Saúde Bucal atuando como médico, enfermeiro ou cirurgião dentista; b) coordenador de Atenção Básica, Gerente de Unidade Básica de Saúde da Família, Coordenador do Programa/Estratégia/Equipe de Saúde da Família, Coordenador do Programa/Estratégia/Equipe de Saúde Bucal ou do Programa de Agentes Comunitários de Saúde.

Essas 300 vagas estão vinculadas a Polos Municipais de Apoio Presencial à Educação Superior da Universidade Aberta do Brasil e distribuídas da seguinte forma: Araçuaí – 25 vagas, Campos Gerais – 50 vagas, Corinto – 25 vagas, Governador Valadares – 50 vagas, Lagoa Santa – 75; Pompeu – 25 vagas, Teófilo Otoni – 25 vagas, Uberaba – 25 vagas.

Das vagas vinculadas ao Polo Municipal de Apoio Presencial à Educação Superior da Universidade Aberta do Brasil do município de Lagoa Santa, 50 (cinquenta) serão exclusivamente para Enfermeiros e Médicos que estejam vinculados diretamente à estratégia de saúde da família da rede básica de atenção à saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, nas seguintes condições: a) membro de equipe de Saúde da Família atuando como médico ou enfermeiro; b) coordenador de Atenção Básica, Gerente de Unidade Básica de Saúde da Família, Coordenador do Programa/Estratégia/Equipe de Saúde da Família.

As entrevistas do processo de seleção e as futuras atividades de encontros e avaliações presenciais do curso ocorrerão nos respectivos Polos. O interessado deverá preencher a ficha de inscrição e um questionário disponíveis no site www.nescon.medicina.ufmg.br/agora.

A cópia da ficha de inscrição deverá ser enviada junto com toda a documentação solicitada, por correio, ao NESCON - Secretaria de cursos, situado à Av. Alfredo Balena, nº 190, Sala 716, no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte – MG, CEP 30130-100, com Aviso de Recebimento (AR). O questionário deve ser preenchido e enviado on-line. Ao preencher a ficha de inscrição o candidato deverá especificar o Polo ao qual pretende se vincular.

O candidato deve enviar os seguintes documentos:
a) Cópia da ficha de inscrição que deve ser gerada no momento em que a inscrição é realizada no site www.nescon.medicina.ufmg.br/agora;
b) Cópia da página da Web com os dados de registro do candidato no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), no item consulta – profissionais, comprovando sua inserção em uma equipe de Saúde da Família, de Saúde Bucal ou em Programa Agentes Comunitários de Saúde, em uma das categorias profissionais contempladas por este Edital, acessível em: http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Prof_Nome_Sus.asp;
c) documento assinado e carimbado pelo gestor municipal comprovando vínculo, bem como o seu tempo de duração e categoria profissional, obrigatoriamente no modelo contido no Anexo A desse Edital, no caso de coordenador de Atenção Básica, Gerente de Unidade Básica de Saúde da Família, Coordenador do Programa/Estratégia/Equipe de Saúde da Família, Coordenador do Programa/Estratégia/Equipe de Saúde Bucal ou do Programa de Agentes Comunitários de Saúde,
d) Cópia da cédula de identidade e do CPF;
e) Cópia da certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento;
f) Cópia do diploma de graduação expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau. Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação do grau.
g) Histórico escolar da graduação foco desse edital;
h) Currículo apresentado, obrigatoriamente, de acordo com o Anexo B deste edital, com fotocópias dos documentos comprobatórios anexados, incluindo declaração de tempo de serviço;
i) Certidão de quitação eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (só será considerada válida aquela obtida no site www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm);
j) Certificado de reservista e prova de estar em dia com as obrigações militares, no caso de ser candidato brasileiro do sexo masculino;
k) Para candidatos estrangeiros: todos os documentos exigidos pela legislação específica;
l) Cópia de comprovante recente de residência (máximo seis meses);
m) Termo de Compromisso apresentado, obrigatoriamente, de acordo com o formulário contido no Anexo C deste Edital.

A inscrição por correio, com toda a documentação exigida, deverá ser postada até o dia 23 de maio de 2011 com aviso de recebimento (AR). Só serão confirmadas as inscrições com documentação completa, inclusive aquelas comprobatórias de currículo.

A seleção consistirá em a) análise de currículo; b) entrevista.

A data, o local e o horário das entrevistas serão divulgados no site do Nescon/ UFMG (www.nescon.medicina.ufmg.br/agora), até o dia 06 de junho de 2011. Somente poderão participar da entrevista os candidatos que apresentarem toda a documentação exigida dentro do prazo estabelecido por esse edital e que comparecerem ao local de seleção no período divulgado no site.

A oferta do Curso em cada Polo Municipal de Apoio Presencial à Educação Superior da Universidade Aberta do Brasil estará condicionada ao preenchimento de, no mínimo, 20 (vinte) vagas por turma. Caso as vagas nos polos não sejam preenchidas, ficam automaticamente disponíveis para serem remanejadas para outro pólo, a critério da Comissão Coordenadora do curso. Informações complementares, ou qualquer outra informação durante todo o processo de seleção, poderão ser obtidas pelo telefone número XX-31-3409-9685.


http://www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/noticias/wp-content/themes/default/images/kubrickfooter.jpg

Comunicação Nescon
(31) 3409-9790
comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br


Publicado originalmente por Leonardo C M Savassi em http://medicinadefamiliabr.blogspot.com