sexta-feira, 19 de março de 2010

Influenza H1N1 e vacinação em debate no Canal Saúde

A gripe A - Influenza H1N1 - debate ao vivo dia 26/03 no Canal Saúde

Convidados – Para esclarecer as dúvidas da população, o programa vai contar com a participação de representantes da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e da Universidade Federal de São Paulo.

Vacinação – O Ministério da Saúde, recentemente, ampliou a estratégia de vacinação contra a gripe pandêmica para adultos saudáveis de 30 a 39 anos. O esquema vacinal inicia-se no mês de março, em datas distintas: serão vacinados trabalhadores da saúde, indígenas, gestantes, crianças de seis meses a dois anos incompletos (23 meses), população de 20 a 39 anos e doentes crônicos.
A faixa etária de 30 a 39 anos será vacinada de 10 a 21 de maio. Serão 36 mil pontos de vacinação em todo o país. A logística de aplicação das vacinas, incluindo locais e horários, é de responsabilidade das Secretarias Estaduais de Saúde.
A iniciativa da vacinação tem gerado controvérsias, que pode ser notada com o grande número de mensagens enviadas pela internet com especulações a respeito da vacina. Esta será mais uma oportunidade de a população esclarecer suas dúvidas

Acesse o Canal Saúde na NBR ou pela internet, de segunda a sexta, das 13 às 14h. A programação é veiculada também na Amazon Sat (de segunda a sexta, a partir das 6h20). Assista em:Obs.: Há possibilidade de participar ao ao vivo pela web (canalsaude.fiocruz.br), no chat, ou assistindo pela NBR e ligando 0800 701 8122.

Fonte:
Boletim informativo com a programação semanal do
Canal Saúde
Assessoria de Comunicação do Canal Saúde