Special Article
Practice Parameter: Treatment of nonmotor symptoms of Parkinson disease
Além dos artigos da Rev Neuro, a American Academy of Neurology (AAN) lança um guideline baseado em evidências para a abordagem dos sintomas não motores da doença.
A linha guia avalia opções de tratamento para os sintomas não motores da doença. Foram excluídos da revisão artigos relacionados com a disfunção cognitiva e de humor , assim como o tratamento da sialorréia com toxina botulínica, previamente analisados pela Academia Americana de Neurologia.
As recomendações da AAN são as seguintes:
- Citrato de sildenafil (50 mg) pode ser considerado para tratar a disfunção erétil em pacientes com doença de Parkinson (DP) (Nível C).
- Macrogol (polietileno glicol) podem ser considerado para o tratamento de constipação intestinal em pacientes com DP (Nível C).
- O uso de levodopa / carbidopa, provavelmente, diminui a freqüência da síndrome das pernas inquietas, e devem ser consideradas para tratar os movimentos periódicos do sono em pacientes com DP (Nível B).
- Não há evidência suficiente para apoiar ou refutar tratamentos específicos para incontinência urinária, hipotensão ortostática e ansiedade (Nível I).
- Pesquisas futuras devem incluir esforços concertados e interdisciplinar para encontrar tratamentos para os sintomas não motores da DP.
Acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário