quinta-feira, 25 de março de 2010

palestra 'A Mulher e a Ciência' - Dra. Virgínia Schall AML nesta quinta

' A Mulher e a Ciência' na AML nesta quinta Dra. Virgínia Schall


'A Mulher e a Ciência' é o tema da conferência, que será apresentada pela pesquisadora às 17h desta quinta, na Academia Mineira de Letras. O endereço é Rua da Bahia, 1466.

A Dra. Virgínia Schall ministra palestra A Mulher e a Ciência, às 17h desta quinta-feira, 25 de março, na Academia Mineira de Letras (AML). A professora apresenta o tema em comemoração ao "Mês da Mulher", promovido pela Academia, que encerra um ciclo de debates sobre temas como beleza feminina e a relação delas com a religião e a literatura.

A pesquisadora do Centro de Pesquisas René Rachou (CPqRR), da Fundação Oswaldo Cruz em Minas Gerais (Fiocruz Minas) é acadêmica da AML e tem textos premiados em concursos literários renomados, como o Prêmio Raul de Leoni, da União Brasileira de Escritores. Na ciência, a Dra. Schall tem em seu currículo o José Reis de Divulgação Científica, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq)

A professora é pesquisadora titular do Laboratório de Educação em Saúde e Ambiente (Laesa), da Fiocruz Minas, graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), com mestrado em Neurofisiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
(PUC-RJ).


Palestra: 'A Mulher e a Ciência'

Data: 25 de março, às 17h

Local: Academia Mineira de Letras (AML)

Endereço: Rua da Bahia, 1466, próximo ao Colégio Imaculada


Fonte:
Assessoria de Comunicação Social
Centro de Pesquisas René Rachou – Fiocruz Minas
Centro de Pesquisas Rene Rachou/CPqRR - A FIOCRUZ em Minas Gerais.
Rene Rachou Research Center/CPqRR - The Oswaldo Cruz Foundation in the
State of Minas Gerais-Brazil.